14 de março de 2011

Segurança no Carnaval


Em tempos passados, a violência entre torcidas das escolas e foliões era algo recorrente no Carnaval de Alegrete. Felizmente, são tempos passados. Hoje em dia a segurança é uma das principais preocupações da Associação das Entidades Recreativas, Culturais e Carnavalescas de Alegrete (Assercal) e do poder público da cidade, responsáveis pela organização do evento.

A segurança da parte interna do circuito (arquibancadas, camarotes, etc.) será feita pela Brusk Segurança, empresa contratada pela Assercal e com experiência em eventos de grande escala. Serão cerca de 75 pessoas trabalhando para garantir a proteção do público e dos carnavalescos. Ainda haverá 5 câmeras de alta qualidade, sendo uma do plano geral da avenida, e as outras nos pontos de entrada, para um controle ainda maior de todos.

Já a parte externa será controlada pela Brigada Militar, com cerca de 40 policiais. A orientação será dada para o contingente pouco antes do início do trabalho na avenida durante as duas noites e haverá um ponto de controle, para informações e para atender possíveis ocorrências. Segundo o Capitão Zinga, da Brigada Militar, ano passado não houve nenhum incidente, e se espera que este ano ocorra da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário