1 de março de 2011

Festa da Integração aproxima as escolas de samba de Alegrete

Na noite deste domingo, 27, aconteceu a “Festa da Integração”, organizada pela escola “Nós os Ritmistas”. Ocorrida na quadra da escola, o evento teve por objetivo aproximar as cinco escolas de samba da cidade e ainda contou com a presença da corte oficial do Carnaval 2011. O presidente da escola organizadora, Rafael Faraco, contou que já havia tido a ideia há algum tempo e queria que fosse algo marcante para a sua escola e para a cidade.

O presidente da Associação das Entidades Recreativas, Culturais e Carnavalescas de Alegrete (Assercal), Rivadávia Leite, disse que sempre buscou a parceria entre as escolas, e elogiou a iniciativa do presidente dos Ritmistas: “É interessante e surpreendente. Quatro escolas presentes... O Rafael foi feliz, o povo ganha com isso”, acredita.

Carnavalesco com 40 anos de experiência, jurado em diversos carnavais pelo estado e componente da escola de samba de Porto Alegre “Império do Sol”, Sérgio Peixoto ajudou os Ritmistas na organização e acredita que a “Festa da Integração” deveria ser um evento oficial: “Os Ritmistas tem programação diferenciada, integrando a todos. Tem o respeito das outras escolas”, disse.

Parceira do Carnaval 2011 de Alegrete, a Câmara de Vereadores, foi representada no evento pelo seu presidente, o vereador José Eduardo Aguiar. Foram repassados pela Câmara de Vereadores cerca de R$ 200.000,00 à prefeitura para ajudar na organização do Carnaval: “O nosso carnaval tem se tornado interessante, reunir as escolas é uma nova visão de ajuda mútua. O resultado, quem ganha, acho que pouco importa, o que importa é que se faça um grande carnaval”, confia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário