28 de fevereiro de 2010

IMPERATRIZ É A CAMPEÃ!!!




Imperatriz Praça Nova Campeã do Carnaval de Alegrete


Com o enredo falando sobre João Bosco, a mais jovem escola de samba de Alegrete chegou ao inédito campeonato, em segundo lugar ficou a Unidos dos Canudos, seguidos da MICA, Nós Os Ritmistas e Pôr do Sol.


A Escola de Samba Imperatriz Praça Nova foi a grande vencedora do Carnaval de Rua de Alegrete. Depois de três vice-campeonatos consecutivos, a Imperatriz finalmente conseguiu o título, recebendo sete notas máximas entre os dez quesitos avaliados. A Unidos do Canudos ficou com o vice-campeonato, enquanto a Mocidade Independente da Cidade Alta conquistou o terceiro lugar. Em quarto e quinto lugares, respectivamente, ficaram Nós Os Ritmistas e Acadêmicos do Pôr do Sol.

Fotos: Marco Santierri

22 comentários:

  1. Carnaval se ganha construindo carros alegóricos, fantasias de alas, fantasias destaques e alegorias. Carnaval não se ganha com tudo pronto trazido de Uruguaiana. É desmotivante se continuarmos assim. Devemos rever como proceder nos próximos anos. Devemos valorizar o trabalho de cada um, mas não desta forma.

    ResponderExcluir
  2. Antes trazer de Uruguaiana, do que apresentar aquelas alegorias rídiculas e totalmente fora do enredo, que nentram na avenida somente para levar os destaques. Ao menos estas alegorias e fantasias trazidas de outra cidade são um motivo a mais pra levar o público até o desfile,já que pagamos um valor absurdo para ficarmos mal acomodados naquels arquibancadas duras, temos que ser recompensados de alguma forma. E quanto ao título da Imperatriz, nada mais que justiça já que desde o ano passado eles estavam merecendo, mas como meteram a mão não deu!

    ResponderExcluir
  3. parabenizo a imperatriz pelo deslumbre que foi.Dez de Quando fundaram a imperatriz torco pra ela e sei que nao fiz a escolhan errada...parabens a todos \o/

    ResponderExcluir
  4. Nesta segunda-feira todas as fotos do Carnaval 2010, estarão postadas no SiteZoom - www.sitezoom.net.

    Parabéns a todos ótimo trabalho e excelente carnaval.

    Abraços SiteZoom.

    ResponderExcluir
  5. a bateria da escola de samba canudos é puro surdo,não tem um equilíbrio com sons agudos

    ResponderExcluir
  6. a bateria mais cadenciada da avenida foi a da MICA,heheheheheh....que balanço ehin!!!!!

    ResponderExcluir
  7. uma das melhores baterias de alegrete é da academicos do por do sol!!! mesmo fazendo um desfile perfeito ñ de recebeu a nota 10!!a bateria dos canudos q só tem surdo e deu um baita furo na avenida conseguiu tirar uma nota maior q a do por do sol (que merecia a nota 10) ñ sei da onde q tiram esses jurados sem noção!!!!!é um absurdo!!

    ResponderExcluir
  8. Foi um ótimo carnaval quem entende e assistiu o desfile notou que seria entre Imperatriz e Canudos quesito a quesito só esperava uma nota menor em harmonia e evolução para a Imperatriz foi um desfile de encher os olhos mas longe de ser empolgante.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a Escola Imperatriz parabéns nosso Presidente Gilson que a anos vem se dedicando a escola, e agora veio de vez o titulo esperado por todos. Um parabéns especial para a ala do Charles Chaplin que estava dez.

    ResponderExcluir
  10. pior bateria é da academicos do por do sol!!!muito ruim!!!

    ResponderExcluir
  11. MTO LINDO O CARNAVAL!!!!PARABENS A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  12. CANUDOS SEM O ABRE-ALAS NOTA 10 EM CONJUNTO, então pra desfilar com abre-alas ?

    ResponderExcluir
  13. os canudos pode até ter perdido o tetra mas pra nos canudenses ele ganho na RAÇA isso e o que vale pra nós com tudo oque aconteceu os canudos pra mim é vitorioso.
    _ Parabéns CANUDOS!!!

    ResponderExcluir
  14. parabeniso a grande e fiel torcida da escola de samba canudos com chuva ou não ela estava lá!
    mues parabens

    ResponderExcluir
  15. NÃO ADIANTA CANUDOS É 10 COM CARRO OU SEM CARRO ABRE ALAS. PERDEU CARANAVAL P OUTROS, MAS CANUDOS FOI PRESENÇA NA AVENIDA. CANUDOS É CHÃO, É RAÇA, É QUERIDA E É DE POVO QUE ESTÁ ENARAIZADO ALÍ COM AMOR. PARABÉNS AS OUTRAS ESCOLAS. PARABÉNS À TODO POVO CANUDENSE. VERDE E BRANCO É RAZÃO DO POVÃO FICAR NA AVENIDA ATÉ AMANHECER. VALEU CANUDOS !!!!!

    ResponderExcluir
  16. concordo com quem falou que o canudos entrou sem 1 carro e ganhou a nota 10 em conjunto!!! e tem um jurado que nao sabe nem escrever...
    teve um jurdo que escreveu na planiha!!!

    jurado-------------correto
    ''alcansou'' - alcançou
    ''con'' - com
    ''ascorda'' - as cordas
    ''exlente'' - excelente
    ''interpides''- intérpretes

    como um jurado desses pode julgar logo harmonia???

    só em Alegrete mesmo!!!

    ResponderExcluir
  17. e você escreveu "jurdo" ao invés de jurado... kkk primeiro aprende escrever seu burrooooooooooooo

    ResponderExcluir
  18. Um certo jornal de Alegrete so elogia a Imperatriz e so queima as outras escolas,isso e uma vergonha para o carnaval de Alegrete.Tem que dar valor Para todas, que ele precisa de todas para sobreviver não so de uma escola...

    ResponderExcluir
  19. E como voce teve acesso a essa planilha? (olha o cambalacho)

    ResponderExcluir
  20. canudos NÃO preciso trazer fantasia de fora pra ganhar 10 em fantasia e a Imperatriz trouxe de fora ganho quanto ashaushauashus

    ResponderExcluir
  21. ´Ridícula essa discussão barata e à toa monopolizada entre torcedores desta ou daquela escola de samba (Imperatriz e Canudos)
    Em primeiro lugar,to achando que tem muito entendedor de carnaval aqui em Alegrete desfazendo de um corpo de jurados qualificado para julgar o mesmo. Se a comissão entendeu que o título seria da Imperatriz,ora,enfiem suas violas num saco,se organizem,trabalhem o ano todo p merecerem ganhar o carnaval.E tem mais,tem escola aí,que tá muito longe de sua comunidade...têm burguês que só passava desfilando com um candidato a deputado pra baixo e pra cima...Solta o candidato e vai trabalhar pela tua escola...!!!!Ah, e qto às fantasias vindas deste ou de outro lugar é como decorar a casa da gente,se eu posso,coloco nela enfeites,quadros,tapetes,etc...vindos de outros lugares pra deixá-la linda e para meus convidados ficarem babando de inveja,como neste caso aí...!!!CHUPA ESSA MANGA,CANUDOS... Muitos integrantes (ricos) dos Canudos viveram viajando p o Rio,copiar fantasias e alegorias das escolas de lá...!!!!Ah! Eu não sou fraco não!!!!! Parabéns Imperatriz, comemore bastante e não dê espaço para um grupinho sem classe nenhuma que não sabem perder. Alegrete viu o que nunca havia visto em nenhum carnaval de rua: __Beleza estonteante e luxuosa da Imperatriz!!!!!!!! FALEI!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Opa!!! Sábias palavras escritas anteriormente, porém tratando-se de uma pessoa anomima, retiro e desconsidero tal comentário, já que ela impõe-se como dono absoluto da verdade, então, identifique-se, pelo menos.

    ResponderExcluir